Loading...

25/06/2025

Tabela Periódica interativa

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio, na Unidade Higienópolis, construíram uma Tabela Periódica, contando com informações e detalhes sobre cada elemento.

A atividade, organizada pela professora Patrícia Andrade da Silva, com colaboração das técnicas de laboratório Adiele Ferreira e Mayara Granero, fez com que a turma compreendesse a organização e propriedades dos elementos químicos, além de estimular a criatividade e o pensamento científico.

Cada grupo de alunos foi responsável por criar uma placa artística representando um elemento, incluindo seu nome, símbolo químico, número e massa atômica, além aplicações reais e curiosidades, podendo utilizar recursos digitais, como QR codes, para trazer mais informação. E pensando na acessibilidade, cada placa contou com a descrição em Libras do elemento indicado.

O resultado foi uma grande Tabela Periódica coletiva, unindo ciência e criatividade para compartilhar o conhecimento de forma interativa e acessível.