Colégio Rio Branco

  • Matrículas
    • Agende uma visita
  • O Colégio
    • Quem somos
      • Unidades
    • Diferenciais
    • Projeto Pedagógico
    • Educação Internacional
    • Área de Estudos Internacionais
    • Cursos Livres
    • Novos alunos
      • Agende uma visita
  • Segmentos
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental - anos iniciais
    • Ensino Fundamental - anos finais
    • Ensino Médio
    • Período Integral com
      Currículo Internacional
  • Aluno & Família
    • Área Restrita
      • Responsável Pedagógico
      • Responsável Financeiro
    • Biblioteca
    • Material Escolar
    • Uniforme
    • Cursos Livres
    • App de comunicação
  • Acontece
    • Notícias
    • Blog do Rio Branco
    • CRB na Mídia
    • Revista Eletrônica
    • RBOnline
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Agende uma visita
    • Trabalhe Conosco
    • Assessoria de Imprensa

Pesquisar


Compartilhar no Whatsapp



01/06/2021

Os alunos utilizaram o escape room para revisar os conteúdos das provas

Os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental da Unidade Higienópolis, em uma atividade gamificada de escape room, revisaram o conteúdo estudado para as provas de Espanhol. O objetivo dessa atividade foi completar diversos desafios para escapar de algum lugar e vencer o jogo.

A professora de Espanhol, Jenifer Ianof de La Fuente, propôs para os alunos temas muito populares entre a faixa etária do 6° ano, como o jogo Among us e a série Star Wars, para a PU e para a PT, respectivamente. Os alunos dividiram-se em grupos no meet e um deles compartilhava sua tela para que todos pudessem realizar as tarefas juntos e passar para o nível seguinte.

No jogo baseado em Among us, os alunos tiveram que completar uma cruzadinha, responderam a questionários, quiz e gravaram um diálogo. A cada tarefa realizada, o grupo recebia um número que, no fim do jogo, formava um código para abrir a sala e expulsar o impostor, assim como acontece no jogo. Já no escape com a temática de Star Wars, os alunos tiveram que responder a perguntas no formato da PT para passar para as próximas fases e, no fim, derrotar o vilão Darth Vader. A cada erro, eles reiniciavam a última fase, no fim da aula, as questões foram comentadas e as dúvidas e dificuldades foram esclarecidas.

“Ao trabalhar por meio da gamificação com elementos que fazem parte do dia a dia, pudemos ver alunos muito engajados, atuando de forma cooperativa e autônoma e imersos em uma aprendizagem muito mais significativa. Durante as aulas, isso fica muito claro e os feedbacks dos alunos também me ajudam a perceber o quanto esse tipo de atividade favorece o ensino”, destacou a professora.


Alunos do 6° ano durante atividade gamificada de escape room

Notícias

  • 28/11/2025Ex-alunos e alunos apresentam musical “A Pequena Sereia”
  • 17/11/2025Colégio Rio Branco em imersão científica no Kennedy Space Center e na Embry-Riddle Aeronautical Univ
  • 14/11/2025Formação Aluno Tutor Kids para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental
Endereço
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo - SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km24)
Cotia - SP

Escola Referência Google | PEA UNESCO

O Colégio

  • Quem somos
  • Unidades
  • Diferenciais
  • Projeto Pedagógico
  • Educação Internacional
  • Área de Estudos Internacionais

Segmentos

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - anos iniciais
  • Ensino Fundamental - anos finais
  • Ensino Médio
  • Período Integral com Currículo Internacional

Aluno & Família

  • Biblioteca
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Cursos livres
  • App de Comunicação

Acontece

  • Notícias
  • CRB na Mídia
  • Revista Eletrônica
  • RBOnline

Fundação de Rotarianos de São Paulo
  • Colégio Rio Branco

  • Faculdades Integradas Rio Branco

  • Ensino a Distância Rio Branco

  • Centro Profissionalizante Rio Branco

  • Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Colégio Rio Branco © 2022   |   Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org   |   Política de Privacidade