Operation Wallacea

Convidamos todos para uma sessão informativa sobre a potencial participação de seu/sua filho(a) em uma expedição científica de duas semanas na África do Sul, durante as férias de Julho de 2017, para auxiliar em pesquisas científicas realizadas pela Operation Wallacea.

A apresentação em Higienópolis sobre a expedição será dia 13 de Setembro (terça-feira), das 7h30 às 09h30 na sala 101 (1º andar).
Em Granja Vianna, será dia 14 de Setembro (quarta-feira), das 7h30 às 09h30 na biblioteca do prédio do EF2 e EM.

Na África do Sul os alunos se hospedarão na Reserva Nacional de Kruger, um dos principais parques do país, que abriga os tão admirados grandes mamíferos. Na primeira semana, os alunos terão sessões de treinamento na selva e ajudarão em pesquisas sobre danos causados ao habitat por elefantes. Também aprenderão sobre ecologia da savana africana e manejo da vida silvestre. Na segunda semana, ficarão em um camping na Sodwana Bay, onde aprenderão a mergulhar (curso certificado pela PADI) ou participarão de um curso de ecologia de recifes do Oceano Índico.

O fundador da Operation Wallacea, Tim Coles, ou a diretora regional da Operation Wallacea no Brasil, Nayara Hachich, estará no colégio, no dia 5/05, para apresentar as diferentes possibilidades para os alunos e responder às perguntas sobre a viagem. As expedições têm inúmeros benefícios acadêmicos que podem, inclusive, ajudar os alunos no acesso às universidades do exterior.

Estimamos que o custo total da expedição (por aluno) será de U$3.530,00. Esse valor inclui a participação no programa da Operation Wallacea, acomodação, alimentação, voos, traslados internos, taxas de parques e recifes, vistos, Manual da PADI, aluguel do equipamento de mergulho, seguro médico de 1 milhão de libras e seguro de evacuação.




Assista ao vídeo