22/04/2019

Reaja 2019: conheça as ações de responsabilidade socioambiental

O grupo Reaja - Reflexão, Equilíbrio e Ação Junto ao Ambiente reúne alunos em ações de responsabilidade socioambiental, que têm o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre a importância da sustentabilidade.

Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio se organizam, com apoio dos professores Samuel Luna e Gabriela Diaz, para dar continuidade às ações já estabelecidas e lançar outros projetos.


Reaja 2019

Na Unidade Granja Vianna, os alunos já atuam na campanha de arrecadação de lixo eletrônico para o Torneio Greenk e de lacres de latinha de alumínio para a troca por cadeiras de rodas, além da redução do uso de canudos e copos plásticos. Como integrante do Movimento Onda Verde, o grupo plantará a quarta árvore frutífera na escola, marcando o Dia Mundial da Biodiversidade. Durante a Festa Junina e o Encontro Cultural, o Reaja também fará oficinas de produção de terrários e kokedamas e apresentações sobre tragédias ambientais.

Em Higienópolis, o grupo Reaja promove ações em datas comemorativas relacionadas ao meio ambiente, como foi realizado em março, no Dia Mundial da Água, com cartazes e murais e apresentação de vídeos. O grupo também está envolvido na coleta de lixo eletrônico para o Torneio Greenk, arrecadação de lacres de latinhas para a troca por cadeira de rodas, arrecadação de óleo de cozinha usado para o descarte correto, arrecadação de tampinhas plásticas para a ONG Tampinha Legal, além da campanha sobre a diferença dos lixos orgânicos e recicláveis. O grupo também mantem um painel fixo com informações sobre sustentabilidade e marcará presença na Festa Junina e no Encontro Cultural.

 

Galeria de fotos

 
 
 

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar