31/01/2019

Riobranquino Matheus Nakaya foi aprovado em Física na USP

Matheus Nakaya, ex-aluno da Granja Vianna, foi aprovado em Física, na USP, na UNESP, em 1°lugar no IFSP e em 2º lugar na UFSCAR, pelo SISU, e em 1°lugar na Fatec, em Gestão de Energia e Eficiência Energética. O riobranquino ainda aguarda o resultado da UNICAMP.

Matheus Nakaya, aprovado em Física na USP

O riobranquino, que estudou no colégio desde o 4º ano do Ensino Fundamental, contou que ao longo de todos esses anos participou de diversas atividades e projetos: Clube de Xadrez, Grupo de Teatro Rio Branco, Monitoria, Tutoriais, viagens de estudo de meio para Salesópolis e Brotas, CRBMUN, Model Congress, Módulo Eletivo de Empreendedorismo, Módulo Universitário, Núcleo de Apoio, Laboratório de Redação, Espanhol, Módulo Eletivos do Pré-Universitário, desafios de Matemática e de Ciências da Natureza, olimpíadas, como a OBMEP, ONHB e OBFEP, além do projeto de redação LETRUS.

“Muitas dessas atividades me ajudaram durante o meu preparo para o vestibular. Com o Clube de Xadrez, eu obtive uma melhor organização na realização das provas no que diz respeito ao tempo, nas eletivas do Pré-Universitário foram trabalhadas questões e matérias dos vestibulares de graus mais complexos”, destacou.

Para Matheus, algo que marcou muito sua vida foi o Grupo de Teatro Rio Branco. “Eu comecei no teatro desde a iniciação, no 5° ano, e participei até concluir o Ensino Médio. Esse grupo foi para mim como a minha segunda família, uma válvula de escape para os conflitos e tensões, sobretudo na 3ª série do Ensino Médio, em que senti as pressões dos exames e das expectativas das pessoas ao meu redor e de minha própria quanto aos resultados. Confesso que, em dado momento, eu até fiquei tentado a seguir a carreira de Artes Cênicas”, ressaltou.

Para os futuros vestibulando, Matheus destaca: “Para quem ainda vai enfrentar os vestibulares eu digo que este colégio é um grande caldeirão de conhecimentos, oportunidades, profissionais preparados para auxiliar na preparação didática e pessoal e uma ótima infraestrutura, e, portanto, você deve devorá-lo até a última gota, para que tenha o máximo de aproveitamento. Além disso, deve-se ter disciplina e foco nos estudos, principalmente no último ano do Ensino Médio, o qual é o mais difícil e cansativo de todos e que exige uma maior dedicação”, finalizou Matheus.

Confira a lista de alunos aprovados em importantes universidades nacionais e internacionais.