23/01/2019

Riobranquino foi aprovado em universidades nacionais e internacionais

Arthur Salazar Posso Costa, ex-aluno da Unidade Higienópolis, foi aprovado nas universidades americanas Miami University, Rollins College, St. John's University, University of Missouri, Loyola University Chicago e Seton Hall University, além das instituições brasileiras PUC-SP e ESPM, em Jornalismo.

O riobranquino contou que fez o SAT no meio do ano passado e, com os bons resultados e por jogar Basquete, recebeu o interesse das instituições, sendo que a maioria oferece programas de bolsas destinadas aos estrangeiros. O aluno escolheu fazer a graduação em Jornalismo no Brasil.

Arthur destacou a importância dos plantões de dúvidas, do Núcleo de Apoio e da parceria com o Google for Education, que permitiu o estudo em diversos locais, seja em casa ou fora. “Eu acredito que mais do que as atividades, o principal é o suporte que o colégio nos dá. Eu sempre me senti confortável em relação a minha perspectiva de futuro, que por muito tempo foi de estudar fora, e o colégio entende muito bem a situação de cada aluno. São 10 anos que passei no CRB e são muitos caminhos diferentes explorados pelos alunos. Alguns buscam faculdades federais, outros fora do país, mas isso só é possível graças ao modo como os profissionais veem o sonho do aluno como único e importante para eles também”, contou.


Arthur Salazar Posso Costa