06/12/2018

XI Festival Interno de Natação

O XI Festival Interno de Natação foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, no Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, e contou com a presença de aproximadamente 80 alunos cada dia.

O festival tem como objetivo apresentar aos pais e familiares a evolução, superação e conquistas de cada aluno durante o ano letivo nas aulas de Natação, destacando, também, o empenho e a satisfação que as crianças têm em se apresentar e mostrar o quanto aprenderam ao longo do ano.

No primeiro dia do festival, participaram os alunos de Minimaternal - Estrelas do Mar, Maternal - Tartarugas e Siris e Jardim 1 e Jardim 2 - Conchas, Polvos e Peixes. Nas apresentações, os alunos fizeram exercícios de propulsão de pernas, nadaram crawl e costas com e sem materiais, fizeram exercícios de imersão, de sobrevivência e mergulhos.

No dia 05, os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, que estão no nível 1 - Pinguim, nível 2 - Golfinho e nível 3 – Tubarão, se apresentaram para os pais e familiares. Nas apresentações os alunos fizeram exercícios de propulsão de pernas e braços com e sem materiais, exercícios de imersão, de sobrevivência e mergulhos. Alunos dos níveis 2 e 3 nadaram crawl, costas e peito completos e realizaram exercícios de perna, peito e ondulação do nado borboleta. 


XI Festival Interno de Natação

No último dia, foi a vez dos alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, além do Fundamental II, nível 1 - Pinguim, nível 2 - Golfinho e nível 3 - Tubarão. Neste dia, os alunos de nível 1 fizeram exercícios de propulsão de pernas e braços com e sem materiais, nadaram crawl e costas completos, fizeram exercícios de imersão, de sobrevivência, e mergulho. Os alunos de nível 2 e 3 realizaram as apresentações de crawl e costas em um modelo de Festivais Externos utilizando Age Group, foram separados por baterias em cada prova, e fizeram saídas com comando e apito.

Ao final das apresentações, todos os alunos receberam a medalha pela participação e dedicação.

Estiveram presentes a coordenadora de Natação, Ana Paula Piragibe, as professoras titulares Maria Silvia Lorenzoni Manreza, Ivani Viviani Cavalcanti, e as professoras auxiliares, Fernanda Ikier, Renata Morelli, Olga Sakaguchi e Leandra Fernandes.