04/12/2018

Meditação e Bioquímica: alunos do Ensino Fundamental I e do Ensino Médio compartilharam saberes

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio compartilharam conhecimentos sobre Meditação e Bioquímica, em um encontro especial.

Na ocasião, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ensinaram técnicas de meditação e contaram sobre o processo de construção de grupo e conscientização dos sentimentos individuais e coletivos, que acontece durante o projeto Com Vivência. Os alunos da 1ª série do Ensino Médio, utilizando uma linguagem adequada à faixa etária dos pequenos, explicaram sobre as substâncias que existem em nosso organismo responsáveis pelas sensações nos momentos de tristeza e felicidade. 


Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio durante atividade

Ao final da atividade, os depoimentos fecharam a atividade com chave de ouro:

"Eu não sabia que existiam elementos no nosso corpo", contou um aluno do Ensino Fundamental. "Nossa, tem cada nome difícil...”, destacou o colega sobre os nomes dos neurotransmissores citados na atividade.

"Eu não sabia que meu corpo tinha ‘radares’ e percebe minhas sensações e emoções", falou um dos alunos do Ensino Médio. "Poxa, eu não sabia que ser gentil é tão importante para mim e para o outro", destacou o outro."Eu meditei antes da prova e fez toda diferença, pois fiquei mais calma", ressaltou uma colega.

A atividade foi conduzida pela professora de Química do Ensino Médio, Patricia Andrade da Silva, e pela professora do Ensino Fundamental, Cristina Saghy Kassab.