30/11/2018

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

No dia 30 de novembro, o Colégio Rio Branco promoveu a 18ª edição do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, marcado no dia 01 de dezembro, em uma parceria com o professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Vicente Amato Neto. Os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental da Unidade Higienópolis participaram do encontro, que teve como objetivo promover a conscientização sobre a doença e formas de prevenção.

Os alunos apresentaram diversos trabalhos sobre o tema e, este ano, o encontro integrou o Módulo Jovem em Perspectiva, sendo o encerramento do trabalho.


Os alunos durante as apresentações dos trabalhos

Os temas estudados foram formas de contágio, prevenção, combate ao preconceito e tratamento. Os alunos falaram sobre a doença em seus diversos aspectos, por meio de apresentações de dança e canto com informações sobre prevenção, além de montarem lacinhos vermelhos que simbolizam o combate a Aids.

Algumas alunas, acompanhadas pelo coordenador Henrique Bovo Lopes e pelo rotariano Sérgio de Castro, entrevistaram o professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Vicente Amato Neto, reconhecido por fazer parte da descoberta do primeiro caso da doença no Brasil, em 1982.

O evento contou com a presença do diretor da Unidade Higienópolis, Renato Júdice, do coordenador Henrique Bovo Lopes, do rotariano Sérgio de Castro, além das professoras responsáveis pelo módulo, Alana Grimaldi, Andréa Demarche e Maria Regina Soares.


18ª edição do Dia Mundial de Luta Contra a Aids