09/11/2018

Parlamento Jovem: aluno atua como representante parlamentar

O aluno Leonardo Terra, do 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade Higienópolis teve sua proposta de Lei aprovada no projeto Parlamento Jovem, que ocorre, anualmente, na Câmara Municipal de São Paulo.

Ao lado de mais de 50 alunos de outras escolas da cidade de São Paulo e acompanhado pela professora Mirtes Timpanaro, o aluno atuou como representante parlamentar, no dia 09 de novembro.


Leonardo Terra, do 9º ano do Ensino Fundamental

Durante o encontro, Leonardo apresentou seu projeto e obteve aprovação. Na área da Assistência Social, o projeto de lei tratava da designação de enfermeiros para pessoas, acima de 18 anos, que se encontram acamadas e que moram sozinhas ou não possuem um responsável 24 horas à sua disposição.

“São Paulo é uma cidade que não para, que é agitada, viva. Assim como ela, seus moradores também não param. Uma rotina alucinante de correr de casa para o trabalho, do trabalho para casa, e em meio a tanta agitação essa cidade esconde muitos e graves problemas, como os inúmeros casos de pessoas que estão acamadas e que não têm ninguém para ajuda-las”, destacou o aluno na justificativa para a proposta de lei.