11/09/2018

Alunos participam de pré-intercâmbio em universidades americanas de destaque

Os alunos do Colégio Rio Branco marcaram presença, em mais um ano, no programa de pré-intercâmbio do Boston Cambridge Institute, "The BCI Leaders Camp 2018", realizado em julho, com aulas na Bentley University, workshops em Harvard e laboratórios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Além de uma vivência acadêmica em importantes universidades americanas, os alunos ampliam o repertório e a utilização do idioma inglês, em atividades e no contato com professores e alunos dessas instituições. O programa abordou diferentes tópicos, como Animation, Robotics, Talent Development, Leadership, Life Skills, Science, Business, Entrepreneurship, Innovation, entre outros.

Participaram do programa de intercâmbio, os alunos Anna Kaori Tanaka e Giulia Klein Scurato, da Unidade Granja Vianna, e Alice Barrichelo, Andrés Duato e Carlo Schneider, da Unidade Higienópolis.

“Durante a viagem do BCI leaders camp, vivenciamos novas experiências, descobrimos novas culturas e principalmente, fizemos novas amizades. Dentro desses quinze dias, nós tivemos aprendizados incríveis e experiências inacreditáveis. Fomos a muitos museus e visitamos muitas faculdades. Foi uma viagem inesquecível!”, contaram as alunas Anna Tanaka e Giulia Klein Scurato.

"Fiz várias amizades e visitei muitos lugares legais, além das aulas. Foi uma experiências muito legal, aprendi muito e recomendo a todos", contou Alice Barrichelo.

"Minha experiencia foi muito ampla, pois aprendi a falar inglês melhor, a ter mais responsabilidades para as atividades e fiz várias amizades", destacou Carlo Schneider.


Visita ao Massachusetts Institute of Technology (MIT)