26/05/2018

Professor participa de encontros entre educadores para debater tecnologias educacionais

O professor de Matemática e coordenador de Projetos, Tiago Bevilaqua, participou do Amplifix e do Amplifica Rio Bilíngue 2018, eventos organizados pela Amplifica, uma Google Partner que promove, entre outras ações, eventos de formação de professores, como experiências de compartilhamento de práticas e estratégias inovadoras em ação em diversos locais do país.

O Amplifix foi transmitido pelo Facebook, no dia 24 de maio e abordou o tema "Como Você Avalia Seus Alunos?". O professor falou sobre o projeto O Despertar da Força, desenvolvido com os alunos do Ensino Médio do Colégio Rio Branco. O encontro contou com a participação de Luciana Santos, Coordenadora Educacional da Rede Brasileira de Criatividade.

O Seminário Amplifica Rio Bilíngue 2018 promoveu um encontro entre educadores para favorecer conexões e aprendizados sobre tecnologias educacionais, em português e inglês. Durante este encontro, o professor Tiago falou das estratégias de aprendizagem adaptativa utilizando os Formulários Google, além de mediar uma roda de discussão sobre formação de professores na era digital.

“Com essa já são 17 edições, das quais participei apresentando em 5. No ano passado palestrei na edição internacional, levando cinco dos nossos alunos como minders, pois sempre há jovens estudantes da cidade sede trabalhando no apoio, e foi uma das experiências mais inesquecíveis que já tive na minha carreira. Em edições anteriores do Amplifica eu apresentei estratégias de construção colaborativa com Documentos Google, cadernos compartilhados no Evernote, o conceito de educação multiplayer”, contou Tiago.