16/04/2018

Rio Branco estreia na Copa Diggio

Os alunos do Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, estrearam na Copa Diggio, maior competição entre escolas, com os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, no Futsal, categoria s12. O Rio Branco também vai competir nas modalidades de futsal feminino e handebol.

No dia 05 de maio, o Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, vai sediar uma das rodadas da Copa Diggio e as equipes de Futsal masculino, categorias S11 e S18 de Granja Viana e a equipe de Futsal Feminino S13 de Higienópolis irão estrear jogando em casa.


Os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, no Futsal, categoria s12

Para os coordenadores de Esportes, Robert Mennel, de Higienópolis, e Eduardo Brito de Camargo, de Granja Vianna, participar e sediar a Copa Diggio é muito importante tanto para o colégio, quanto para os alunos. “Esse é o maior campeonato escolar, onde competimos e convivemos com outras grandes escolas que se preocupam com a cultura esportiva do aluno. Quando sediamos os jogos temos a oportunidade de trazer esse clima para dentro de casa. Já para os alunos, é uma oportunidade para que se esforcem e percebemos isso a cada treino, colocando a prova suas habilidades nos dias de jogo. Eles aprendem muito com sua equipe, trabalhando em grupo, a lidar com conflitos, frustrações, conquistas, e aprendem a superar seus limites”, completaram.