10/04/2018

Mesa-redonda: Família Contemporânea e Educação

O Colégio Rio Branco realizou, no dia 10 de abril, na Unidade Higienópolis, a terceira edição do encontro “Mesa-redonda: Família Contemporânea e Educação”, o tema foi direcionado para professores riobranquinos e equipes de escolas convidadas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. O encontro contou com a presença do psicanalista Eduardo Romano Ottolia e da psicóloga cognitivo comportamental Sandra do Valle.

A diretora assistente, Valquíria Rodrigues, e a Orientadora Educacional de Apoio à Aprendizagem, Juliana Góis, realizaram a abertura e destacaram a importância da discussão do assunto com os educadores.


O psicanalista Eduardo Romano Ottolia e a psicóloga cognitivo comportamental Sandra do Valle

O psicanalista, Eduardo Romano Ottolia, abordou os aspectos históricos associados à constituição familiar atual, as novas possibilidades e os desafios desse contexto. Sandra do Valle, psicóloga cognitivo comportamental, trouxe um olhar mais voltado para o dia a dia e orientações de condução em situações específicas. A discussão foi permeada por muitas trocas de experiências e perguntas que puderam ser debatidas e esclarecidas sob diferentes perspectivas.

A orientadora Juliana Góis e a diretora Valquíria Rodrigues destacaram o quão rico são momentos como esse. “Investir e promover espaços de troca de vivências e formação para a nossa equipe é muito prazeroso e possibilita o aprimoramento constante de nossas práticas do dia a dia. A ideia é que esses encontros aconteçam periodicamente e possibilitem a reflexão", explicaram.


Todos participantes reunidos na 3ª edição do encontro “Mesa-redonda: Família Contemporânea e Educação”