03/04/2018

Riobranquina desde a Educação Infantil, Maria Laura Capatti foi aprovada em Letras no IFSP

A riobranquina Maria Laura Capatti sempre gostou de literatura e foi aprovada em Letras no Instituto Federal de São Paulo! A ex-aluna da Unidade Higienópolis estudou no Rio Branco desde a Educação Infantil e ao longo de sua trajetória na escola participou de diversas atividades: ganhou o Prêmio Leitores Vorazes em 2014, quando estava no 9°ano, e em 2016, no 2°ano do Ensino Médio, Módulo Eletivo de Obras Literárias para Vestibulares e plantões de apoio.

“Além do meu gosto natural pela leitura e interesse em escrita e literatura, esses cursos me ajudaram a ter cada vez mais certeza de que estava no caminho certo. Os plantões e as eletivas trouxeram conhecimentos e um apoio emocional a mais que me ajudaram a estudar para as provas escolares e, consequentemente, no resultado do Enem”, contou.

Maria Laura ressaltou o papel dos professores, dentre eles Kátia, Rômulo e Escoza de Língua Portuguesa, Pedro de História, Isaque de Filosofia, Ana Carolina, Marcelo, Ariela e Talita de Biologia, Paulo e Horácio de Inglês, Evelyn de Matemática, Vargas de Quimica, Adriano e Gerson de Geografia, e Renata de Inglês. “Gostaria de agradecer além dos professores, a equipe pedagógica, tanto do Ensino Fundamental, em especial a Maria Isabel Valentini Saghy, como do Ensino Médio, com Márcia Chammas e Juliana Góis, que me proporcionaram a estrutura e apoio necessário para vencer todos os obstáculos que enfrentei. Agradeço ainda a equipe da Biblioteca, inspetores e a todos os funcionários que sempre me apoiaram”, destacou.


Maria Laura Capatti aprovada em Letras no Instituto Federal de São Paulo