31/01/2018

Encontro Riobranquino de Planejamento: evolução e inovação

O Encontro Riobranquino de 2018 propiciou oportunidades de construção de novas propostas para o planejamento anual e reuniu os professores em vivências diferenciadas e próximas das experiências que os alunos terão neste ano: cursos livres, diferentes agrupamentos, trabalho interdisciplinar, investigação sobre o cotidiano, além de trabalhos que permitem colocar a mão na massa. Essa edição apresentou as múltiplas oportunidades para a criação de ações inovadoras.

Entre os dias 22 e 31 de janeiro, os professores e a equipe técnica das unidades Higienópolis e Granja Vianna participaram de diversas oficinas, uma delas com o Coletivo Meio Fio, que promove intervenções nos espaços a partir do uso do crochê, fazendo uma reflexão sobre a transformação e apropriação dos ambientes da escola. O coach Rodrigo Collino conversou com os educadores sobre liderança e educação. 


Encontro reuniu professores, diretores e coordenadores das unidades Granja Vianna e Higienópolis

O encontro contou, ainda, com os planejamentos das diversas áreas, compartilhamento de práticas e múltiplas vivências, como a sensibilização sobre o trabalho com os alunos com necessidades educativas especiais - com caráter multidisciplinar e acompanhado pela equipe escolar, envolvendo direção, orientação, professores, família e especialistas, e os intervalos culturais, com apresentações musicais e artísticas feitas pelos professores.

A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, abriu o encontro ao lado do presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, e destacou as premissas para o planejamento do ano, os projetos que serão implementados e as novas possibilidades para a sala de aula.


Oficinas especiais para os professores

 

Galeria de fotos