02/10/2017

Lab em Debate: alunos conversam com fotojornalista

No dia 02 de outubro, o Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, realizou o Lab em Debate, recebendo o fotojornalista Juca Varella para uma conversa com os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O Lab em Debate é um espaço de diálogo, no Laboratório de Ciências Humanas, e tem como objetivo discutir temas contemporâneos e de interesse deles dos alunos, como escolha profissional, reforma trabalhista, previdenciária e do Ensino Médio, igualdade de gênero, entre outros.

Juca Varella falou sobre sua experiência profissional, mostrou suas fotos, muitas delas premiadas e capas de jornais, narrou os fatos históricos que cobriu no período em que trabalhou em grandes jornais em São Paulo. O convidado demonstrou aos alunos a importância de ter objetivos, determinação e foco.

Segundo a coordenadora pedagógica, Carolina Sperandio, a principal mensagem deixada aos alunos e que permeou todo seu discurso foi:"Nunca me contentei com o mínimo".

Confira alguns depoimento dos alunos da 1ª série do Ensino Médio:

"Gostei muito, a palestra foi inspiradora. Ele foi sensacional, fiquei maravilhada!” - Laura Nunes

"Ele nos ensinou sobre sua experiência de vida. Uma experiência incrível que poucos conseguem presenciar". - Leonardo Sperandio


Lab em Debate com o fotojornalista Juca Varella