01/08/2017

Programa Férias no Rio Branco: diversão e aprendizado

Proporcionar às crianças momentos de ludicidade, troca de experiências, relacionamento e muita diversão. Esses são alguns dos objetivos do Programa Férias no Rio Branco, que está em sua quarta edição, e aconteceu entre os dias 10 e 21 de julho, nas unidades Higienópolis e Granja Vianna.

As atividades reuniram cerca de 80 crianças, com idades entre 2 e 11 anos. Foram realizadas diversas oficinas adequadas às faixas etárias e as crianças puderam explorar habilidades artísticas e corporais, colocar a criatividade em prática e participar de momentos de lazer e integração.

 


Oficina de culinária

Na Unidade Granja Vianna, as crianças se divertiram com brincadeiras de quintal, como andar de bicicleta, patinete e patins, misturar barro com água, brincar de pega-pega, esconde- esconde e Cinco Marias. Nos jogos cooperativos, foram realizadas dinâmicas para despertar a consciência da colaboração. Houve, ainda, inúmeras atividades interessantes, como as oficinas de percurso, arte, engenhoca, pintura, tear, marcenaria, fotografia, stop motion, teatro, Rugby, culinária, entre outras.

Na Unidade Higienópolis, os diversos ambientes da escola foram transformados em espaços coloridos e divertidos. As crianças aprenderam algumas brincadeiras antigas, como queimada, corre cotia, esconde-esconde e batata quente. A imaginação foi colocada em prática nas brincadeiras de fantoches, teatros de sombra, dobraduras, bonecos com massinha de modelar e nas contações de histórias. As oficinas desenvolveram múltiplas habilidades. Uma das atividades especiais foi a oficina de dinossauros, em que histórias bem divertidas e, utilizando materiais recicláveis, construíram seus dinossauros.


Oficina de Rugby

Durante todo o programa, um grupo de alunos monitores e ex-alunos líderes da Monitoria do Rio Branco deram apoio às atividades, ao lado dos inspetores e das estagiárias do colégio.

Galeria de fotos - Higienópolis

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Galeria de fotos - Unidade Granja Vianna