21/06/2017

O Brasil e o Mundo em 2017

Com o intuito de contribuir para a reflexão e o debate sobre alguns dos principais temas da atualidade, o Espaço Rio Branco – Cultura & Reflexão promoveu o curso “O Brasil e o Mundo em 2017: Democracia, Política e Economia”, nos meses de maio e junho.

Especialistas qualificados e professores das Faculdades Integradas Rio Branco apresentaram e debateram temas, como as Reformas da Previdência e Trabalhista, Terceirização e CLT, América Latina, Política de Donald Trump e Coreias x Estados Unidos, em cinco encontros na Unidade Granja Vianna e na Unidade Higienópolis.


O curso reuniu pais, alunos e comunidade em debates sobre temas atuais

O professor Onofre Portella, falou sobre a Reforma da Previdência, os impactos econômicos e sociais. Já o professor e Juíz Rui César Públio Corrêa e o advogado Pedro Henrique Benatto destacaram a Reforma Trabalhista, Terceirização e CLT.

O tema sobre a “América Latina e os novos rumos da democracia” foi abordado pelos professores, José Maria de Souza Júnior e pela professora convidada da Unifesp, Regiane Nitsch Bressan. “A Política de Donald Trump: influências e repercussões internacionais” foi apresentado pelos professores Peterson Silva e Pedro Costa Júnior.

Para finalizar o curso, o diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco e especialista em Ásia, Alexandre Uehara, apresentou e debateu sobre o tema “Coreia x Estados Unidos: a questão nuclear e ameaça à paz mundial”.

 

Galeria de fotos