27/03/2017

Monitoria: curso de formação 2017

Mais de cem alunos das unidades Higienópolis e Granja Vianna do Colégio Rio Branco participaram do curso de formação da Monitoria, realizado nos dias 25 e 26 de março, no Acampamento Aruanã, em Embu Guaçu.

O objetivo da Monitoria é desenvolver e estimular a liderança, o trabalho em equipe e a responsabilidade social. Durante o encontro de formação, monitores-líderes, sob a supervisão das responsáveis pelo curso, Marisa Rodrigues e Ana Lúcia Santoro, e com a parceria da Monitoria Aruanã, passaram as instruções sobre todas as áreas de atuação.

Os alunos realizaram atividades de treinamento para atuarem como monitores, como brincadeiras para crianças pequenas, atividades para dias de chuva, música e recreação, primeiros socorros, caracterização e teatro, postura de um monitor, atuação em eventos, regras de viagens, entre outros.

Para finalizar o curso, aconteceu a entrega dos certificados e o momento mais esperado e emocionante para todos: a Passagem. Os antigos monitores-líderes delegaram a função aos novos alunos, agora monitores-líderes de 2017.

Para Marisa e Ana Lúcia, responsáveis pelo curso, a monitoria vai além do ambiente escolar. “Quando os alunos tornam-se monitores, têm a oportunidade de ampliar o circulo de amizade, fortalecer valores, como liderança, autonomia, ética, justiça, lealdade, pró-atividade, criatividade e resolução de conflitos”, destacaram.


Alunos reunidos no curso de formação da Monitoria 2017

 

Galeria de fotos