10/03/2017

Coordenadora conquista prêmio da Rede de Escritoras Brasileiras

A coordenadora de Língua Portuguesa do Colégio Rio Branco, Wilma Lima, recebeu o prêmio “As melhores obras deste século”, da Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA), pelo seu conto “Vazio”, no dia 9 de março, no SESC Vila Mariana, durante a cerimônia de 18 anos de fundação da instituição.

O prêmio distinguiu textos de escritoras da associação, considerados os melhores entre os publicados desde sua fundação, portanto, textos de mulheres do século XXI. De 61 textos finalistas (presentes na antologia), foram selecionados entre mais de mil publicados nos últimos 18 anos, e apenas 30 receberam o prêmio na cerimônia.

Durante a solenidade, apresentada pela poetisa Bruna Lombardi, além da entrega do prêmio, foi lançada a antologia “As melhores obras deste século”.

A REBRA é uma organização não governamental, de reconhecimento nacional e internacional, que tem o compromisso de divulgar a literatura feita por mulheres e trabalhar pela cultura e justiça social. Em seu quadro de cerca de 5 mil associadas atualmente, há nomes de peso no cenário literário e cultural brasileiro, como Raquel de Queiroz, Marisa Lajolo, Joyce Cavalccante, Nélida Pinon, Sonia Lyra e Nelly Novaes Coelho, além de presidentes de academias literárias no Brasil e no exterior.

A coordenadora Wilma Lima destacou a honra por ter sido destacada entre tantas escritoras de talento, ofício difícil, mas extremamente gratificante pela possibilidade de o autor se conhecer cada vez mais por meio do que escreve.


Wilma Lima, com o prêmio “As melhores obras deste século”, da REBRA