02/02/2017

Alunos conquistam bons resultados no Enem

Empenho, dedicação e muito estudo. Stella Bittar, Renan Barros, Pietro Zanardo e Guilherme Silveira, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Rio Branco, conseguiram excelentes notas no Enem e ótimos resultados nos principais vestibulares que cada um sonhou.

Os ex-alunos contaram como foi a rotina e a preparação para as provas, deram algumas dicas para os estudantes que enfrentam essa fase e falam sobre o encerramento de um ciclo tão importante no Rio Branco.


Stella Bittar, Renan Barros, Pietro Zanardo e Guilherme Silveira

Stella Bittar

“O colégio me deu muitas oportunidades e me fez crescer como ser humano e nos estudos, com muita informação e conteúdo. As aulas, os concursos, as atividades são incríveis e nos deram uma base muito importante para os vestibulares e para o Enem. O que mais me marcou e faz com o que o Rio Branco seja especial para mim, é a maneira com que as pessoas nos tratam, não somos mais um aluno, nos sentimos especiais de fato. Os professores, coordenadores e funcionários sabem o objetivo de cada um e como fazer com que alcancemos nosso próprio objetivo. O colégio te dá as ferramentas e nós temos que batalhar pelos nossos sonhos. Vale muito a pena ver nosso nome na lista de aprovados no vestibular que tanto sonhamos. Acreditem sempre!”

Renan Barros

“Estudei aqui desde o Jardim I, passei minha vida no colégio e vi muitas mudanças boas acontecerem. Tenho muitas boas lembranças, como amigos, professores, funcionários, passeios, aulas e só posso agradecer por todo apoio e por toda atenção. A escola nos oferece oportunidades para sempre conseguirmos atingir mais e nos motivam e incentivam para alcançar nossos objetivos. Para mim, foi importante estudar e fazer todos os simulados que o colégio ofereceu, mas é muito importante conciliar e organizar os estudos e um momento de relaxar, porque o último ano é muito difícil e com organização é muito mais fácil. Eu aproveitei cada momento que vivi aqui no colégio. Aproveitem e façam tudo com boa vontade, porque isso vai render bons frutos no futuro. Fui muito feliz no Rio Branco.”

Pietro Zanardo

“O que mais me marcou no colégio foi a vontade de formar cidadãos e seres humanos de verdade, antes mesmo de formar apenas mais um aluno. Aqui eu represento um grupo de pessoas que sonharam e conseguiram alcançar seus objetivos, e tudo isso só foi possível devido ao apoio e todas as aulas, projetos e desafios que tivemos. Os professores, coordenadores e todos os funcionários sempre estiveram ao nosso lado. Só posso dizer Muito Obrigado! Tenham orgulho de ser riobranquinos. Hoje, como ex-aluno, me sinto muito feliz e orgulhoso em ter deixado minha marca, mesmo que pequena. Aproveitem muito esses momentos que são especiais.”

Guilherme Silveira

"A escola sempre me proporcionou uma boa base para que eu conseguisse os resultados de agora. Sempre me apoiou, não só no âmbito acadêmico, mas na construção do meu caráter. As aulas foram muito importantes nesses últimos anos e me ajudaram a me preparar para o vestibular. Os simulados também foram importantes, pois também testavam os conhecimentos e o cansaço emocional e físico dessas provas."