19/12/2016

Colação de Grau do 9° ano do Ensino Fundamental

Emoção, alegria e felicidade marcaram as cerimônias de Colação de Grau dos 9° anos do Ensino Fundamental do Colégio Rio Branco, unidades Granja Vianna e Higienópolis, realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro. Pais, familiares, professores, coordenadores e diretores prestigiaram os alunos durante as celebrações, que foram repletas de homenagens.

Na Unidade Granja Vianna, integraram a mesa solene a diretora-geral, Esther Carvalho; as diretoras assistentes, Claudia Xavier e Tatiana Martinez; a diretora do Centro de Educação para Surdo Rio Branco, Sabine Vergamini; a orientadora educacional, Maria Eugenia Ruiz Rossetti; a coordenadora pedagógica, Carolina Sperandio; os professores homenageados, Gabriella Rodrigues Relva, Ivone Cafazzo, Maurílio Estevão Fontanesi; e os colaboradores homenageados, Ailton Barbosa e Rubens Pessoa Gomes.


Colação de Grau do 9º ano da Unidade Granja Vianna

As professoras Ivone Cafazzo e Gabriella Rodrigues Relva cantaram a música “Fico assim sem você”, da Adriana Calcanhoto, e o professor Maurílio Estevão Fontanesi fez a interpretação em Libras.

Os alunos Sara Storto Nassif, Arthur Ferraz do Amaral Colameo e Camila Castanho leram suas homenagens e relembraram momentos divertidos e marcantes que passaram na escola.

Os estudantes Pietro Dal Monte Delcorço e Maria Luísa Grabowski Solda cantaram a música “Velha Infância”, dos Tribalistas. Laura Santos Nunes e Laura Rocha Cestari cantaram a música “De Janeiro a Janeiro”, do Nando Reis.

A professora Gabriella Rodrigues Relva, realizou uma linda homenagem aos formandos. Ao final, foi exibido um vídeo com recordações dos alunos.

Estiveram presentes na cerimônia da Unidade Higienópolis, a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho; as diretoras assistentes, Valquíria Rodrigues e Maria Olívia Montenegro; a orientadora educacional, Maristela Carvalho Laurito;  a coordenadora pedagógica, Maria Uranie Khzouz Sanchez; os professores homenageados Adriano de Souza Antunes, Juliana Grzyb de Almeida Moura, Alana Grimaldi Desbrousses Monteiro, Rafael Pinto Morais, e a colaboradora homenageada, Iraci Souza do Nascimento Lima.


Colação de Grau no 9º ano da Unidade Higienópolis

Os alunos Arthur de Arruda Lima e Maria Ester Jordão Guterman e a professora Alana Grimaldi Desbrousses Monteiro, realizaram uma apresentação musical e cantaram a música “O Bêbado e a Equilibrista”, de Elis Regina. Os alunos Nilo Cooke e Gabriela Ferreira do Nascimento cantaram a música “Summer Paradise”, do Simple Plan.

Os oradores das turmas, Gustavo Marques Borges, Julia Suave dos Santos Paulo, Isabelle Aguiar de Brito e Maysa Oliveira de Assis falaram da importância da família, professores e amigos durante a trajetória escolar. Os alunos Luiz Maurício Souza Bastos Crespo e Rafael Escudero Tersitano prestaram uma linda homenagem aos pais, pelo amor, carinho e apoio.

O professor Adriano de Souza Antunes emocionou os presentes com uma mensagem aos formandos. Ao final, foi exibido um vídeo com recordações dos formandos.