01/12/2016

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

No dia 01 de dezembro, o Colégio Rio Branco promoveu a 16ª edição do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em parceria com o professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Vicente Amato Neto. Os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental participaram do encontro, que teve como objetivo promover a conscientização sobre a doença e formas de prevenção.

Temas como formas de contágio, prevenção, combate ao preconceito e tratamento foram abordados nas apresentações dos alunos e pelo Dr. Vicente Amato Neto.


16ª edição do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Os alunos falaram sobre a doença em seus diversos aspectos, por meio de vídeos, maquetes, apresentações, jograis, páginas informativas nas redes sociais, telejornais e jornais impressos, com informações sobre prevenção, além de montarem lacinhos vermelhos que simbolizam o combate a Aids.

O evento contou com a presença da diretora assistente da Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco, Maria Olivia Montenegro, e do rotariano Sérgio de Castro.

“Tratar esse assunto com os alunos do 8° ano é muito importante. Nessa fase eles estão descobrindo a sexualidade e falar sobre reprodução, adolescência e doenças sexualmente transmissíveis é bastante pertinente e esclarecedor. Os alunos gostam muito!”, explicou a professora Mônica Sabatim.


Sérgio de Castro, Maria Olivia Montenegro e Dr. Vicente Amato Neto