04/11/2016

1° Torneio de Robótica Rio Branco

Dedicação, empenho, criatividade e muita animação. O primeiro Torneio de Robótica do Colégio Rio Branco aconteceu no dia 04 de novembro e contou com a participação de aproximadamente 30 participantes dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental das unidades Higienópolis e Granja Vianna.

Os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas de Robótica e participaram de um importante momento de integração e compartilhamento.

As seis equipes - Dollynho, EVE, Sumô Fighting, Camaleão, Hot Doggo e Glados colocaram seus robôs para lutarem no Desafio de Sumô. O objetivo era fazer o robô oponente sair do ringue.

A abertura do campeonato contou com a equipe Dance, formada por alunos da Granja Vianna e pelo o robô dançarino, e da equipe Puppy, de Higienópolis, que realizou uma apresentação interativa com o robô cachorrinho.

“Os alunos se dedicaram muito para realizar essa competição. Foram necessárias muitas horas de programação para que os robôs pudessem reagir automaticamente à movimentação do oponente. Na arbitragem tivemos a participação da professora Kátia Portela e, como inspetor de peso e medidas, o aluno Lucas Hashimoto”, explicaram os professores de Robótica Michele dos Santos e Jorge Alves de Farias.

O campeonato foi conquistado pelas equipes, Sumô Fighting, EVE e Dollynho, nesta ordem de classificação.

 


Os alunos e professores no 1° Torneio de Robótica

Galeria de fotos