07/11/2016

Manhã especial antes do Enem

Com o objetivo de inspirar os alunos do 3° ano do Ensino Médio para enfrentarem com mais tranquilidade o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Rio Branco organizou atividades especiais no dia 04 de novembro. Em uma ação marcante, os professores e a equipe pedagógica marcaram presença nos locais de prova, desejando sucesso aos alunos riobranquinos, nos dias 05 e 06 de novembro.


Os alunos da Unidade Higienópolis

Os alunos participaram de uma conversa com o desembargador e professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Antônio Carlos Malheiros, que compartilhou sua vivência no apoio a crianças, adolescentes e adultos em situação de risco. Por meio dessas histórias, a importância dos sonhos e dos objetivos foi destacada. O desembargador, idealizador de um projeto de contação de histórias em hospitais, chamado “Viva e Deixe Viver”, falou sobre histórias emocionantes que viveu quando trabalhava nas ruas com pessoas envolvidas com drogas. “Se você salvar ao menos uma pessoa, estará salvando a humanidade. E é com essa frase que eu sigo a minha carreira e profissão”, ressaltou.

Na Unidade Higienópolis, os alunos participaram de alguns jogos com bolas e adereços e atividades de relaxamento e alongamento. Na Granja Vianna, os jovens integraram atividades esportivas, com o Rugby, e de artes, construindo mandalas. Todos participaram de um delicioso café e ganharam a camiseta com a nova marca Rio Branco, com a mensagem “Diferente para fazer a diferença”.


Os alunos da Unidade Granja Vianna

Galeria de fotos