02/09/2016
Propiciando o autoconhecimento por meio da abordagem do Design Thinking
Neste momento do ano, em que se aproximam as provas de ingresso no nível superior para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, Orientação de Estudos mobilizou os jovens em um exercício de autoconhecimento e reflexão.
Por meio de uma dinâmica de resolução de problemas com foco nas pessoas, os alunos puderam expressar sentimentos, opiniões e angústias que fazem parte de qualquer processo de construção de um projeto de vida.
Criaram um personagem imaginário, por meio de um mapa da empatia, consideraram propostas positivas e alternativas para solucionar as ruins e, finalmente, sistematizaram categorias, com a criação de hashtags que identificam os valores norteadores de sua maneira de ser e viver.
Essa primeira atividade aconteceu na Unidade Granja Vianna e foi conduzida pela professora Marcia Pelachin, pela orientadora Maria Eugenia Ruiz Rossetti, e pela assessora de Aprendizagem para Resultados, Solange Giardino.
A sensibilização terá continuidade com a organização de pesquisas sobre carreiras e cursos do interesse de cada aluno.
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de atividade que estimulou o autoconhecimento