23/05/2016

XI Taça de Xadrez Rio Branco

O Colégio Rio Branco realizou, no dia 21 de maio, na Unidade Granja Vianna, a 11ª edição da Taça de Xadrez Rio Branco, com a participação de 57 alunos nessa primeira etapa da competição, representando um recorde de participação.

O torneio é realizado em uma única edição anual, dividida em duas fases - Granja Vianna e Higienópolis. Lembrando que os vencedores de cada categoria serão os alunos que somarem a maior pontuação nas duas etapas da e, também, receberão um troféu na cerimônia de premiação dos Grandes Talentos.

Para o professor de Xadrez, Rodrigo Dinegri, eventos esportivos como a Taça de Xadrez, são muito importantes, pois proporcionam um espaço onde os alunos empenham esforço e dedicação para fazer o melhor, gerando muita satisfação.“Os alunos gostam muito de participar do torneio, sentem uma grande responsabilidade”, completou o professor.

Estiveram presentes a diretora assistente da Unidade Granja Vianna, Tatiana Martinez, e a coordenadora de Matemática, Liane Poggetti.

No final do torneio, os alunos receberam uma medalha e participaram de um sorteio de dois jogos de madeira, oferecidos pela Casa do Xadrez.

Confira os resultados da 1ª etapa de cada categoria:

Categoria 08 anos

Categoria 10 anos

Categoria 12 anos

Categoria 14,16 e 18 anos

 

Galeria