05/05/2018

13ª Taça de Xadrez Rio Branco

O Colégio Rio Branco realizou, no dia 05 de maio, na Unidade Granja Vianna, a primeira etapa da 13ª edição da Taça de Xadrez Rio Branco, com a participação de aproximadamente 45 alunos de Higienópolis e Granja Vianna.

O torneio é realizado em uma única edição anual, dividida em duas fases - Granja Vianna e Higienópolis. Os vencedores de cada categoria são os alunos que somam a maior pontuação nas duas etapas.

 


A diretora assistente da Unidade Granja Vianna, Tatiana Martinez, a coordenadora, Liane Poggetti, o professor de Xadrez, Guilherme, o mestre em xadrez, Jefferson Pelikian e o representante da Federação Paulista de Xadrez

A competição cria um espaço em que o aluno pode experimentar e colocar em prática o que estudou, medindo o próprio aprendizado pela comparação com os colegas. É, principalmente, o laboratório de treino para competições de nível elevado, como o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, servindo como indicadores de desempenho.

Estiveram presentes a diretora assistente da Unidade Granja Vianna, Tatiana Martinez, a coordenadora de Matemática, Liane Poggetti, o professor de Xadrez, Guilherme, o mestre em xadrez e recordista brasileiro na modalidade simultânea, Jefferson Pelikian, e os alunos da Monitoria, que ajudaram na organização do evento, juntamente com representantes da Federação Paulista de Xadrez.

Confira os resultados.


Os alunos durante a Taça de Xadrez Rio Branco

 

Galeria de fotos