Loading...
18/08/2020

Resenhas são todas iguais?

Para aprofundar os estudos sobre o gênero textual Resenha, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna, conduzidos pela professora Danielle Ojima, participaram de uma atividade com a metodologia de rotação por estações, de forma totalmente virtual.

Segundo a professora, essa metodologia foi adaptada para ocorrer integralmente no modelo remoto: as estações foram representadas por apresentações Google e os debates aconteceram nos meets.

Dentro de cada estação, os alunos, em grupos, encontravam uma resenha sobre um objeto cultural, sendo, no caso, uma restaurante de pamonha, um filme e uma peça de teatro. Após a leitura, deveriam responder um questionário. Nos meets, os grupos discutiram sobre as semelhanças e diferenças entre cada resenha. A professora circulou entre os meets, da mesma forma como aconteceria em sala de aula.

A atividade foi finalizada com a produção de uma resenha em vídeo, feita por cada aluno, sobre a própria aula. Nesses vídeos, os alunos deviam falar sobre as resenhas lidas e comentar se considerariam consultar uma resenha antes de consumir um objeto cultural, um livro ou um filme, por exemplo. Todos os vídeos foram postados na plataforma FlipGrid.