Loading...
04/12/2019

O ex-aluno e medalhista olímpico em Hipismo, Doda Miranda, visitou o colégio

O ex-aluno riobranquino, Álvaro de Miranda Neto, conhecido como Doda Miranda, cavaleiro profissional que integrou a Seleção Brasileira de Hipismo, visitou o Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, relembrando os tempos em que estudou na escola.

Durante a visita, a aluna do 7° ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna, Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, que também integra equipe da Seleção Brasileira de Hipismo, participou da conversa e contou como é estudar e competir.

A ex-diretora da Unidade Higienópolis, Maria Olívia Montenegro, acompanhou a visita.

Doda visitou os diversos espaços da escola e lembrou dos amigos que fez e tem até hoje. Destacou, também, a importância de ter contado com uma base forte de educação e o quanto isso contribuiu para o seu crescimento, seja em seus negócios, como empreendedor, no convívio com as pessoas e na disciplina em sua vida.

“Não consigo imaginar o sucesso que eu tenho hoje e tudo o que alcancei se não tivesse uma base escolar boa. Tudo que aprendi levo comigo até hoje. Agradeço meus pais por terem sempre me incentivado”, destacou Doda.

O ex-aluno riobranquino falou sobre o início de sua carreira no hipismo, seu amor por animais e pelo esporte e como é importante o apoio da família em sua vida.


O ex-aluno, Doda Miranda, cavaleiro profissional que integrou a Seleção Brasileira de Hipismo

“Eu sempre amei animais e ter esse contato com animais do campo. O Hipismo é um esporte caro e manter um cavalo é muito difícil, meus pais não tinham condições para fazer isso. Eu passava finais de semana em Caxambu e lá comecei a andar a cavalo e me apaixonei. Meu pai me colocou como sócio do Clube Santo Amaro e foi lá que tive meu primeiro contato com os cavalos de competição. Tive muito, pois são diferentes dos cavalos de passeio que eu estava acostumado. Perdi o medo com ajuda dos meus pais que sempre me incentivaram”, contou Doda.

Doda já participou de seis olimpíadas, foi medalhista olímpico em Atlanta e Sidney e medalhista nos Pan-americanos de Guadalajara, Santo Domingo e Winnipeg.

Hoje ele está pensando muito em sua próxima competição. “Meu foco é nos Jogos de Paris 2024, vou me preparar e dar o meu melhor”, destacou.

“O que sempre me motivou foi o amor pelo esporte, pelo cavalo e levar o nome do Brasil ao topo do pódio”, finalizou.


O ex-aluno Doda Miranda e a aluna Duda Vianna