Loading...
23/05/2019

Alunos vivenciam aulas de inglês por meio de rotações

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna vivenciaram uma experiência diferente nas aulas de inglês: o aprendizado por meio de rotações.

Alunos trabalharam em estações

A professora Lilian Martinelli dividiu os alunos em dois grupos: enquanto um grupo fazia, fora da sala de aula, um exercício para completar verbos no passado e concluir o porquê da regra gramatical (uma abordagem em que o aluno é levado a deduzir a regra), o outro grupo, dentro da sala de aula, fazia conversação com a professora e com os pares e trios, sobre o que fizeram no final de semana e sobre quais equipamentos eletrônicos haviam usado. Na aula seguinte, os grupos trocaram de atividade, de modo que todos os alunos, ao final, tivessem participado das duas atividades.

Os alunos ficaram muito motivados com essa atividade e demonstraram interesse em participar de momentos diferentes da aula, sempre em grupos, empenhados em concluir a tarefa e curiosos para saber como seria participar da outra estação.

“Um aprendizado centrado no aluno, pois os estudantes tiveram a oportunidade de descobrir uma regra gramatical e seu uso. Em grupo reduzido, os alunos puderam elaborar frases em inglês e melhorar sua performance comunicativa”, destacou a professora Lilian Martinelli.