Loading...
06/05/2022

Riobranquino Eduardo Zamora comemora aprovações internacionais

Aprovado em Engenharia Mecânica na Virginia Tech, na Penn State University, na North Carolina State University, na Ohio State University e na Michigan State University, e em Letras e Ciências na University of Maryland, o ex-aluno Eduardo Zamora contou que o apoio do Departamento de Estudos Internacionais do Colégio Rio Branco foi essencial em todo o processo.

“Em diversos momentos precisei de informações e até mesmo de documentos, como as cartas de recomendação e boletins, que foram fornecidos rapidamente e já traduzidos. A Renata [coordenadora do Departamento de Estudos Internacionais] foi essencial durante esse período em que, juntos, participamos de um grupo de estudos com cerca de 15 alunos com interesse de estudar fora do país, e discutimos sobre o processo de aplicação para as universidades internacionais e todas as etapas necessárias”, contou Eduardo.

O ex-aluno contou que teve duas passagens pelo Rio Branco, a primeira de 2007 a 2010 e, depois, em 2014, no 5° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

“Algo que me marcou muito durante os anos no Rio Branco foi a facilidade com que você consegue se conectar com as pessoas, sejam elas professores, orientadores, alunos, inspetores. Todos estão sempre muito abertos para te ajudar com qualquer problema, seja acadêmico ou pessoal, esse fator facilitou muito a criação de laços de amizades com as pessoas”, destacou.
O riobranquino, ao longo dos anos de escola, participou de diversos projetos e atividades, como a Monitoria, o Grupo de Estudos Internacionais, o CRBMun e todas as atividades esportivas, como o Futebol e o Futsal. “Acredito que essas foram as atividades que mais me ajudaram nas minhas aprovações”, pontuou.
“Se preparem com antecedência, não façam da sua vida apenas os estudos, com uma preparação prévia é possível se organizar de uma forma que não fique tudo tão exaustivo. E na reta final, aproveitem os plantões de dúvidas e aulas de resolução de exercícios para tirarem as suas dúvidas”, destacou Eduardo.