Loading...
16/03/2022

Ex-aluna riobranquina presenteou biblioteca do colégio com seu livro de poemas

A jornalista e ex-aluna Renata Stuani formou-se em 1987, na Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco. Recentemente, ela publicou seu primeiro livro e deu de presente um exemplar para a Biblioteca da escola.

Os professores de Língua Portuguesa do Rio Branco foram muito importantes, segundo a ex-aluna, que relembrou do professor Scalquetti, de Gramática, muito exigente. As aulas do professor de Literatura, Jorge Miguel, também foram inesquecíveis. “Nunca vou me esquecer, o professor Jorge Miguel usava um livro da sua própria autoria com poemas maravilhosos. Eu me lembro vivamente de uma aula que ele abriu citando o Gênesis, da Bíblia. Fiz um poema chamado “Via Láctea” com essa memória dos meus 17 anos”, relembrou Renata.

Após concluir o Ensino Médio, Renata cursou Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, e atuou na área por 25 anos. Ela também ingressou em História na USP, mas não concluiu o curso.

Recentemente, a ex-aluna escreveu e lançou seu primeiro livro de poemas, chamado “Melancolicamente”, com cerca de 100 poemas. “Comecei a escrever poesia depois dos 40 anos e esse livro foi um trabalho que levou sete anos para terminar”, finalizou Renata Stuani.


A ex-aluna Renata Stuani com seu livro "Melancolicamente"