Loading...
27/10/2021

O ex-aluno, jornalista e autor, Marcelo Duarte, deixou um depoimento sobre sua passagem pelo Rio Branco e sua paixão pelo Jornalismo

O ex-aluno riobranquino Marcelo Duarte, jornalista e autor, estudou no Colégio Rio Branco entre os anos 1979 e 1981, quando concluiu o Ensino Médio. Marcelo relembrou os tempos em que estudou no colégio e contou sobre seu amor pela profissão em um vídeo feito especialmente para a escola!

O riobranquino guarda muitas lembranças dos anos em que estudou no colégio, como as memórias com amigos, os bons e inesquecíveis professores e suas carteirinhas de aluno.

O jornalista contou que sua veia jornalística nasceu no colégio: “eu e alguns amigos criamos o jornalzinho ‘PriiiiEspecial – Turma do Tadeuzinho’, que distribuíamos nas salas de aulas para os outros alunos, e esse foi meu primeiro contato e experiência com o jornalismo”.

Marcelo lembrou com carinho de muitos professores, como Tomé e Cacá, Carlos Aberto de História, professor Torres de Inglês, Miguel de Matemática, Daniel de Literatura. Segundo o riobranquino, todos espetaculares e marcantes.

O ex-aluno falou de suas idas à biblioteca do colégio. “Nunca fui bom com esportes, então, todo intervalo, eu ia para a biblioteca. Li muitos livros e foi lá que conheci e li quase todas as obras da autora Agatha Christie, minha inspiração por romances policiais e suspense, gênero que eu adoro e escrevi alguns livros”.

Quando criança, Marcelo queria ser piloto de avião para conhecer o mundo e viajar, mas, ao mesmo tempo, sempre amou ler e escrever. Ao ver seu pai recebendo cartões postais de uma prima que era jornalista, descobriu que poderia juntar sua paixão por ler e escrever com seu sonho de viajar e conhecer o mundo.

“Já são quase 40 anos no jornalismo e eu amo minha profissão, a carreira que construí, tudo que vivi, onde trabalhei, matérias e os textos que escrevi. Se não fosse Jornalista, com certeza seria triste. É uma profissão desafiadora e nada rotineira, e isso me encanta”, contou o ex-aluno riobranquino.