Loading...
10/02/2020

Riobranquina é aprovada em Artes Cênicas na USP e em universidades americanas

Aprovada em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo, na University of Missouri, com bolsa mérito, e na University of San Francisco, a ex-aluna Gabriela Nascimento, durante a escola, participou de diversos projetos e atividades, como Monitoria, CRBMun e Grupo de Teatro Rio Branco. E foi durante as aulas de teatro que descobriu a carreira que gostaria de seguir. Gabriela, dentre as diversas peças que apresentou na escola, foi protagonista do musical O Mágico de Oz.

Gabriela Nascimento em O Mágico de Oz

Riobranquina desde o 6º ano do Ensino Fundamental, Gabriela também participou do programa de mentoria de Harvard, o MLAB, que contribuiu para o seu currículo e deu confiança para buscar universidades internacionais.

“Nos anos que eu estudei no Rio Branco o que mais me marcou foi a preocupação em desenvolver pessoas além do aspecto acadêmico. Proporcionar atividades como Interact, CRBMun, Reaja, Monitoria cria um aluno engajado com questões fora da sala de aula, estimula o potencial de liderança e a responsabilidade de cada um. Além disso, os professores sempre me marcaram muito. Eles se preocupam em construir uma relação que vai além da sala de aula. Muitas vezes, principalmente na 3ª série do Ensino Médio, era para eles que nós falávamos das angústias e dúvidas do vestibular e do que viria depois e foi muito importante saber que eles sempre estavam abertos a nos dar suporte”, contou a ex-aluna.

Gabriela ainda aguarda respostas de outras universidades, como American Academy of Dramatic Arts, American Musical and Dramatic Academy, University of Oregon, University of Oklahoma, University of Southern California, New York University, Temple University e Vanderbilt University, e deixou um recado para os colegas que ainda enfrentarão os vestibulares: “Aproveitem todos os recursos que o colégio disponibiliza e busquem a fundo sobre o curso ou a faculdade que desejam. Mas, principalmente, saibam respeitar o seu limite. Estudar para o vestibular é extremamente desgastante, então é muito importante que entendam o momento que estão vivendo e se permitam descansar e sair com amigos, fazer algo que realmente gostem. Passar no vestibular que deseja é muito bom, mas também é muito gratificante poder olhar pra traz e saber que aproveitou o seu último ano na escola”.