Loading...
06/11/2019

Educadora da Finlândia fala sobre a escola como comunidade de aprendizagem

O Colégio Rio Branco promoveu, com o apoio da Humus Consultoria Educacional, a palestra "A escola como comunidade de aprendizagem", com a educadora finlandesa e consultora de Educação, Eeva Penttilä, no dia 06 de novembro.

A palestra foi mais uma oportunidade para discussões imprescindíveis sobre Educação e o cenário atual e contou com a participação da diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, e do superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Marco Rossi.


Palestra "A escola como comunidade de aprendizagem"

"Temos que aprender em comunidade, todos juntos", afirmou Eeva Penttilä. A gestora destacou, ainda, aspectos que contribuem para a constituição da escola como uma comunidade de aprendizagem, dentre eles a independência e a responsabilidade, que criam confiança mútua. Eeva trouxe informações importantes sobre a necessidade de unir a aprendizagem formal e a informal.

A diretora-geral do colégio, Esther Carvalho, apresentou uma reflexão sobre a formação do aluno como cidadão, a personalização do ensino, a liderança pedagógica, o desenvolvimento profissional docente, entre outros.

A palestra contou com tradução consecutiva para o português, de Ayla Patricia Huovi, consultora educacional, especialista em educação finlandesa.


Esther Carvalho, Ayla Patricia Huovi, Eeva Penttilä e Marco Rossi