22/09/11
Encontro Marcado alerta para segurança na Internet
O que mudou na sociedade com o avanço do uso da internet no cotidiano da família? Será que a sociedade está preparada para lidar com as questões que envolvem essa nova realidade? Para responder a essas questões, o Colégio Rio Branco levou a advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em Direito Digital, para proferir a palestra ‘Família Digital Protegida', durante o tradicional Encontro Marcado, realizado nos dias 20 e 21 de setembro.

Patrícia Peck Pinheiro
Reunindo pais, alunos e educadores, a palestrante falou sobre comportamentos e condutas adequadas frente à realidade virtual. A especialista enumerou as diferenças entre as gerações: os pais são da era analógica, enquanto os filhos pertencem à era digital. Assim, existe a necessidade de se pensar em uma nova educação que aborde cuidados com as novas tecnologias, como um processo natural, além de reforçar o diálogo dentro das famílias sobre o tema.
Patrícia Peck destacou que é importante que os pais se façam presentes na vida digital dos filhos, orientando-os para uma navegação segura e ética, pois buscar segurança da informação é zelar pelo patrimônio e pela reputação digital. Outro tema levantado foi a necessidade de as pessoas conhecerem as leis que existem sobre o universo digital, para que possam estar protegidas e amparadas.