20/12/2018

Riobranquino é aprovado em sete universidades internacionais

Felippe Canteruccio de Oliveira, da 3ª série do Ensino Médio da Unidade Higienópolis, foi aprovado em sete universidades internacionais, nos Estados Unidos e na Inglaterra: em Engenharia Civil na University of South Florida, Oregon State University, Colorado State University, George Mason University e University of Alabama at Birmingham, e em Business na Suffolk University e City University (Londres).

Aluno Felippe Canteruccio de Oliveira foi orador de sua turma

O processo de aplicação teve início com a realização do exame de certificação TOEFL e com a apresentação do histórico escolar com as notas obtidas. Para Felippe, a boa reputação do Rio Branco teve um papel importante na aprovação.

O riobranquino, que estuda na escola desde 2006, destacou que as atividades extracurriculares foram essenciais no processo. Ele foi líder da Monitoria Rio Branco, participou do Interact e de trabalhos sociais, como o Natal Mágico, uma festa para crianças carentes realizada anualmente. “Algo que me marcou muito no Rio Branco foi a boa relação entre professores, orientadores e alunos”, destacou Felippe.