17/05/2018

Palestra com Patrícia Peck: como proteger a família e os filhos na Internet

Estar na Internet é estar na maior rua do planeta, com cinco bilhões de pessoas! Essa reflexão é de Patrícia Peck, advogada e uma das principais referências quando o assunto é direito digital e proteção na internet. Ela esteve no Colégio Rio Branco nos dias 15 e 17 de maio para apresentar a palestra “Como proteger a família e os filhos na Internet”, complementando as discussões realizadas nos Encontros com a Direção dos dias 10 e 11 de maio. Confira no Blog Encontros com a Direção.

Esther Carvalho, diretora-geral do Colégio Rio Branco, e Patrícia Peck

Em sua palestra, Patrícia Peck destacou a importância do uso ético e seguro da Internet. “Precisamos, como família e responsáveis legais, saber onde estão os problemas e agir de forma preventiva, além de saber atuar caso haja necessidade”, destacou.

Cláudia Xavier, Patrícia Peck, Tatiana Martinez e Esther Carvalho

Os pais e educadores enfrentam uma sociedade com novas regras, diferentes das que existiam quando os adultos de hoje eram crianças. Nesse contexto, segundo a palestrante, os responsáveis têm o dever legal, pelo artigo 932 do Código Civil, a protegê-las e atuar com vigilância ostensiva.

Renato Júdice, Valquíria Rodrigues, Patrícia Peck, Esther Carvalho e Marco Rossi

Patrícia Peck abordou ainda os principais riscos a que as crianças estão expostas na internet e ofereceu abordagens e formas de proteção.