Colégio Rio Branco

  • Matrículas
    • Agende uma visita
  • O Colégio
    • Quem somos
      • Unidades
    • Diferenciais
    • Projeto Pedagógico
    • Educação Internacional
    • Área de Estudos Internacionais
    • Cursos Livres
    • Novos alunos
      • Agende uma visita
  • Segmentos
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental - anos iniciais
    • Ensino Fundamental - anos finais
    • Ensino Médio
    • Período Integral com
      Currículo Internacional
  • Aluno & Família
    • Área Restrita
      • Responsável Pedagógico
      • Responsável Financeiro
    • Biblioteca
    • Material Escolar
    • Uniforme
    • Cursos Livres
    • App de comunicação
  • Acontece
    • Notícias
    • Blog do Rio Branco
    • CRB na Mídia
    • Revista Eletrônica
    • RBOnline
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Agende uma visita
    • Trabalhe Conosco
    • Assessoria de Imprensa

Pesquisar


Compartilhar no Whatsapp



29/05/2017

Professoras apresentam resultados do trabalho com Ensino Híbrido na Matemática

As professoras Vanessa Zito e Andressa Righ, do Ensino Fundamental I da Unidade Higienópolis apresentaram um relato de prática no IX Congresso ICLOC - Práticas na Sala de Aula, organizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, no dia 27 de maio.

“Ensino Híbrido: uma abordagem transformadora no ensino-aprendizagem de Matemática” foi o tema da apresentação. No Colégio Rio Branco, há um movimento contínuo de pesquisa e aperfeiçoamento da prática letiva e a abordagem do Ensino Híbrido nas aulas de Matemática teve início em 2015.

A abordagem, ao mesmo tempo em que está vinculada ao uso de plataformas digitais, como Matific e Khan Academy, agrega novas formas de aprender e ensinar, suscitando uma nova postura das professoras e dos alunos.

Para as professoras, tem sido uma oportunidade para sair do papel de quem, à frente da turma, coletivamente explica resoluções de problemas, para ser, a maior parte do tempo, quem instiga, acompanha e media seus alunos enquanto fazem Matemática, enquanto resolvem os problemas e buscam, com seus pares, caminhos para resolução.

“Os alunos têm a oportunidade de aprender a buscar recursos próprios, atuando individualmente e em pequenos grupos, de maneira ativa, na resolução dos problemas. Com isso, têm se mostrado menos dependentes e mais autoconfiantes na busca da aprendizagem matemática”, destacaram as professoras.

Para que esse processo aconteça, os educadores integram inúmeros momentos de formação sobre essa temática e se dedicam a ler e fazer uso dos dados estatísticos que as plataformas oferecem sobre o desempenho dos alunos.


As professores Andressa Righ e Vanessa Zito

Notícias

  • 28/11/2025Ex-alunos e alunos apresentam musical “A Pequena Sereia”
  • 17/11/2025Colégio Rio Branco em imersão científica no Kennedy Space Center e na Embry-Riddle Aeronautical Univ
  • 14/11/2025Formação Aluno Tutor Kids para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental
Endereço
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo - SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km24)
Cotia - SP

Escola Referência Google | PEA UNESCO

O Colégio

  • Quem somos
  • Unidades
  • Diferenciais
  • Projeto Pedagógico
  • Educação Internacional
  • Área de Estudos Internacionais

Segmentos

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - anos iniciais
  • Ensino Fundamental - anos finais
  • Ensino Médio
  • Período Integral com Currículo Internacional

Aluno & Família

  • Biblioteca
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Cursos livres
  • App de Comunicação

Acontece

  • Notícias
  • CRB na Mídia
  • Revista Eletrônica
  • RBOnline

Fundação de Rotarianos de São Paulo
  • Colégio Rio Branco

  • Faculdades Integradas Rio Branco

  • Ensino a Distância Rio Branco

  • Centro Profissionalizante Rio Branco

  • Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Colégio Rio Branco © 2022   |   Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org   |   Política de Privacidade