05/04/2017

O uso das Redes Sociais na Melhor Idade

O Colégio Rio Branco realizou o curso “O uso das Redes Sociais na Melhor Idade”, com o objetivo de estimular a inclusão digital em um mundo cada vez mais conectado para pessoas acima de 60 anos.

O programa é mais uma iniciativa do Espaço Rio Branco - Cultura & Reflexão, aberto à comunidade com o objetivo de estimular o saber, o acolhimento e o enriquecimento intelectual e das relações sociais.

Esse curso teve duração de quatro aulas e foi ministrado, na Unidade Higienópolis, pelo professor de Tecnologia, Jorge Farias.

Durante as aulas, as alunas puderam aprender com aulas teóricas e práticas, sobre as principais ferramentas digitais e suas funções, em notebooks e nos seus próprios celulares, sobre os temas: introdução às redes sociais, Google, Youtube, Facebook, Whatsapp e Instagram.

“Poder trabalhar com esse público é uma experiência diferente e muito gratificante. As aulas foram dinâmicas e totalmente voltadas para os interesses, curiosidades e dúvidas das alunas, que formaram uma turma ótima”, contou o professor.


O professor de Tecnologia, Jorge Farias, com as alunas do curso

 

Galeria de fotos