12/09/2016

Como se candidatar para cursos de graduação na Finlândia

Durante o seminário Faça o Ensino Superior na Finlândia, a coordenadora de Admissões, Tanja Myry, falou sobre o processo para o ingresso em cursos de graduação na Finlândia, critérios de admissão e prazos.


Tanja Myry, coordenadora de Admissões

Segundo a palestrante, os processos podem mudar um pouco entre as universidades, mas no geral, é exigido o diploma de conclusão do Ensino Médio, a proficiência no idioma inglês e a aprovação no programa escolhido.

No site www.studyinfinland.fi, do governo finlandês, é possível encontrar todas as informações, inclusive o formulário, que é o primeiro passo a ser seguido. O formulário online deve ser preenchido e enviado entre os dias 10 e 25 de janeiro de 2017. Os exames são realizados em abril no Colégio Rio Branco, e os resultados são divulgados de maio a agosto.

Os requisitos para cada programa devem ser verificados nas universidades que os oferecem. É possível escolher até seis opções de programas diferentes, colocando a ordem de prioridade desejada. Vale destacar, também, que é possível, dependendo dos programas, fazer um único exame de aplicação para diferentes instituições. Há exames distintos para cada área de conhecimento escolhido. As oportunidades de bolsas de estudos e os valores dos programas devem ser verificados diretamente nas universidades.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar