29/03/2016

Como tornar a escola mais atraente

O desafio de tornar a escola mais atraente foi apresentado pela diretora da Tampere University of Applied Sciences, Carita Prokki, durante o seminário “Finlândia: Novas Tendências em Educação”.

Para propor uma reflexão sobre o tema, a diretora iniciou a palestra fazendo uma analogia a uma receita, cujos ingredientes fundamentais são: ambiente de aprendizagem, nível de atividade e multidisciplinaridade. A quantidade de cada um dos ingredientes deve ser decidida pelas instituições e educadores.

A criatividade tem um papel fundamental, segundo a educadora, na construção de ambientes mais atraentes para alunos e professores. Nesse mesmo sentido, é necessário propor atividades que estimulem a imaginação, o trabalho em equipe, a cooperação e o empreendedorismo, em projetos multidisciplinares, preparando os alunos para a vida. Outro aspecto importante é que o aprendizado deve ser centrado no aluno e não no professor.

A receita para tornar a escola mais atraente, apresentada pela palestrante, contou com outros ingredientes, como diversão, jogos, momentos lúdicos e de alegria nas salas de aula, para os alunos e professores. “Acredito em um educar de qualidade e devemos nos desenvolver e aprender sempre”, finalizou.


Carita Prokki, diretora da Tampere University of Applied Sciences


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar