05/11/2015

Grupo de Teatro Rio Branco apresenta a peça Alice


Imersos em um universo de ludicidade, o Grupo de Teatro Rio Branco, do Colégio Rio Branco, realizou o espetáculo “Alice”, uma adaptação das obras de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas" e “Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá”. A peça, apresentada nos dias 28 e 29 de outubro, na Unidade Granja Vianna, e nos dias 04 e 05 de novembro, na Unidade Higienópolis, promoveu um momento de enriquecimento cultural e muita diversão para alunos e familiares!

O espetáculo, que teve a direção da professora e atriz Vanessa Bruno e codireção da professora Lívia Vilela, foi uma criação coletiva das professoras com os 75 alunos integrantes do grupo de teatro, para comemorar os 150 anos do lançamento do livro de Lewis Carrol.

Grupo de Teatro Rio Branco apresenta Alice
Alunos do Grupo de Teatro Rio Branco após apresentação de "Alice"

O Grupo de Teatro Rio Branco, a partir dos exercícios de integração, concentração, expressão corporal, voz e percepção de espaço, dedicaram-se ao aniversário de “Alice”. Os alunos-atores transforam a versão dos livros de Lewis Carroll em improvisação de cenas para construção da dramaturgia da peça. E depois, já com a escalação dos papéis, concentraram-se na criação dos personagens e na pesquisa de figurino, inspirados pelo estudo do surrealismo e nonsense.

 

Galeria de fotos

 
 
 
 
 
 
 

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar