Colégio Rio Branco

  • Matrículas
    • Agende uma visita
  • O Colégio
    • Quem somos
      • Unidades
    • Diferenciais
    • Projeto Pedagógico
    • Educação Internacional
    • Área de Estudos Internacionais
    • Cursos Livres
    • Novos alunos
      • Agende uma visita
  • Segmentos
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental - anos iniciais
    • Ensino Fundamental - anos finais
    • Ensino Médio
    • Período Integral com
      Currículo Internacional
  • Aluno & Família
    • Área Restrita
      • Responsável Pedagógico
      • Responsável Financeiro
    • Biblioteca
    • Material Escolar
    • Uniforme
    • Cursos Livres
    • App de comunicação
  • Acontece
    • Notícias
    • Blog do Rio Branco
    • CRB na Mídia
    • Revista Eletrônica
    • RBOnline
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Agende uma visita
    • Trabalhe Conosco
    • Assessoria de Imprensa

Pesquisar


Compartilhar no Whatsapp



10/08/2015

Colégio Rio Branco promove Curso de Meditação para professores


Diminuir o stress do dia a dia e aprender técnicas de relaxamento e concentração com os alunos antes das aulas foram alguns dos motivos que incentivaram a Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, em parceria com o Rotary Club de Santana de Parnaíba, a desenvolver um curso de Meditação para os professores.

A ideia é que os professores possam, nas aulas, dar mais foco e acalmar os alunos para a rotina de estudo, principalmente para os pré-vestibulandos. Além disso, o colégio promove a saúde, a qualidade de vida e o equilíbrio interno, tanto dos professores quanto dos estudantes.

Coordenado pela orientadora educacional, Carla Marquart, o curso é dividido em duas etapas. A primeira, que reflete sobre o autoconhecimento, e a segunda parte, que é a prática da meditação. “Nesta primeira aula, foram explicados os benefícios. A partir do segundo encontro, haverá a parte prática com apresentação dos vários tipos de meditação, posições, ambiente de prática, preparação para a meditação”, explicou Carla.

Participaram do primeiro encontro 22 professores e para a próxima aula já têm mais 20 convidados. A parte prática será feita ao ar livre, nas áreas verdes da Unidade Granja Vianna, o que proporciona maior contato com a natureza.

Entre os benefícios da prática milenar estão o desenvolvimento da intuição, auto-observação e discernimento; a estimulação de criatividade, inteligência e memória, entre outros. “A atividade equilibra a pessoa mentalmente e isso acaba transmitindo para o físico, promovendo uma saúde preventiva de todos que participam”, comentou a orientadora educacional.


Professores reunidos para participar do curso de Meditação

Notícias

  • 28/11/2025Ex-alunos e alunos apresentam musical “A Pequena Sereia”
  • 17/11/2025Colégio Rio Branco em imersão científica no Kennedy Space Center e na Embry-Riddle Aeronautical Univ
  • 14/11/2025Formação Aluno Tutor Kids para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental
Endereço
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo - SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km24)
Cotia - SP

Escola Referência Google | PEA UNESCO

O Colégio

  • Quem somos
  • Unidades
  • Diferenciais
  • Projeto Pedagógico
  • Educação Internacional
  • Área de Estudos Internacionais

Segmentos

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - anos iniciais
  • Ensino Fundamental - anos finais
  • Ensino Médio
  • Período Integral com Currículo Internacional

Aluno & Família

  • Biblioteca
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Cursos livres
  • App de Comunicação

Acontece

  • Notícias
  • CRB na Mídia
  • Revista Eletrônica
  • RBOnline

Fundação de Rotarianos de São Paulo
  • Colégio Rio Branco

  • Faculdades Integradas Rio Branco

  • Ensino a Distância Rio Branco

  • Centro Profissionalizante Rio Branco

  • Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Colégio Rio Branco © 2022   |   Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org   |   Política de Privacidade