06/11/2014

Grupo de Teatro Rio Branco apresenta Memórias em Verde e Amarelo

O Grupo de Teatro Rio Branco, do Colégio Rio Branco, realizou o espetáculo “Memórias em Verde e Amarelo”, baseado na peça Bailei na Curva, de Júlio Conte, marcando os 50 anos do Golpe Militar no Brasil. A peça foi exibida em quatro apresentações, nos dias 29 e 31 de outubro, na Unidade Granja Vianna, e em 04 e 05 de novembro, na Unidade Higienópolis.

O espetáculo, que teve a direção da professora e atriz Vanessa Bruno e co-direção da professora Lívia Vilela, foi uma criação coletiva das professoras com os 70 alunos integrantes do grupo de teatro, que representaram importantes acontecimentos históricos de 1964 a 1984, com o movimento das Diretas Já.

As aberturas das peças foram realizadas pelas diretoras assistentes Claudia Xavier e Tatiana Matinez, da Unidade Granja Vianna, e Maria Olivia Montenegro e Valquiria Rodrigues, da Unidade Higienópolis, ao lado da professora Vanessa Bruno. Ad diretoras destacaram a importância daquele momento para todos os envolvidos. “Os alunos esperam o ano todo por essas apresentações, pois o teatro é uma arte de presença, com o contato com a plateia”, acrescentou Vanessa Bruno.

Os alunos participaram de um intenso trabalho para a realização da peça, com pesquisas, reuniões e ensaios. O espetáculo contou com músicas, imagens de cada época e até trocas de figurinos que representavam os anos que iam passando. Nas apresentações, os alunos-atores tiveram contato com o público e puderam mostrar para a comunidade riobranquina todo o esforço e dedicação.

Ao final do espetáculo, a plateia, formada por amigos, familiares e professores, aplaudiu de pé, mostrando toda a satisfação e emoção que eles sentiram durante o espetáculo.

 

Galeria de Fotos

 
 
 
 
 
 
 
 

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar