15/04/2013

Aluno integra a Seleção Brasileira de Polo Aquático

A Seleção Brasileira sub-18 de Polo Aquático conta com um atleta aluno do Colégio Rio Branco. Roberto Agulha de Freitas, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Unidade Higienópolis, conquistou a vaga na equipe e já participou do Campeonato Sul-Americano, entre os dias 18 e 24 de março, na cidade de Valparaíso, no Chile, ajudando a seleção a conquistar o primeiro lugar na competição.


Roberto Agulha é aluno do 2º ano do Ensino Médio

No Campeonato Sul-Americano, que engloba as modalidades natação, polo aquático, nado sincronizado e maratona aquática, a Seleção Brasileira enfrentou as seleções do Chile, Uruguai, Colombia, Argentina e disputou a final com a Venezuela. "Estar há pouco tempo na equipe, já ter disputado uma importante competição e ainda levar o título foi especial, inesquecível. Foi muito bom representar os milhões de brasileiros no pódio", confessa Roberto.

Roberto Agulha conta que disputou uma das vagas na Seleção com cerca de 40 atletas, de São Paulo e do Rio de Janeiro. "Treinamos por vinte dias em São Paulo e passamos por dois cortes. A fase final aconteceu no Rio de Janeiro, depois de dez dias de treinos diários e intensos".

Hoje atleta do Sesi, Roberto já pratica o esporte há cinco anos, tendo conquistado várias medalhas no Brasil, como o Campeonato Brasileiro Juvenil, em 2012, com o time do Clube Paineiras, e na Espanha, onde morou por quatro meses, jogando no Club Natacio Atlétic Barceloneia, participou do campeonato da principal festa de Barcelona.

 

 

 


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar