20/06/2016

Tudo é Jazz: alunos produzem espetáculo inspirado no musical Chicago

Protagonismo e empreendedorismo cultural marcaram a produção do musical “Tudo é Jazz”, desenvolvido por alunos e ex-alunos no Colégio Rio Branco. Apresentado nos dias 16 e 17 de junho, a peça foi um sucesso e destacou o talento dos alunos na interpretação, na dança e no canto!

O espetáculo, uma livre adaptação do famoso espetáculo da Broadway, Chicago, e sua envolvente história que remete à década 1920, foi produzido e dirigido pela aluna do Ensino Médio, Luísa Martins e contou o apoio da ex-aluna Paula Hantower e da aluna Teresa Aith na preparação vocal , e da aluna Luiza Marquart, na preparação corporal para as danças, além da criatividade dos alunos atores para o texto e as músicas.


Tudo é Jazz

“Desenvolvemos o autoconhecimento para conseguir acessar melhor as percepções individuais e dos colegas, para levar isso para a cena. A realização do musical envolveu um processo intenso de ensaios com uma equipe formada por cerca de 40 pessoas, totalmente conduzidos pelos próprios alunos e ex-alunos”, destacou a aluna Luísa Martins.

A trama é uma sátira à corrupção, à justiça e ao conceito de "celebridade criminal" na cidade de Chicago, na década de 1920.  A peça conta o enredo de criminosas do presídio Cook Country Jail. Velma Kelly era uma dançarina de sucesso quando matou seu marido e sua irmã, enquanto Roxie Hart sonha com o mundo de glamour e fama ao cometer um crime contra Fred Casely. Roxie, então, pede ajuda para Mama Morton, ao advogado Billy Flynn e ao seu marido Amos Hart para tirá-la da prisão e conquistar a vida luxuosa com a qual sempre sonhou.


Os alunos mostraram muito talento durante o musical

 

Galeria