20/10/2015

Educadores concluem curso oferecido pela Tampere University of Applied Sciences

Durante a palestra internacional “Faça o Ensino Superior na Finlândia”, nove educadores das Instituições Rio Branco receberam o certificado de conclusão do programa de formação profissional docente “Educadores para o Século XXI”, oferecido pela Tampere University of Applied Sciences. A instituição é a primeira no Brasil a participar desse programa e a segunda no mundo, juntamente com o Qatar.

O presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, foi convidado para entregar o certificado para os educadores, ao lado da diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, e da diretora da universidade finlandesa, Carita Prokki.

“A parceria que temos com a Finlândia é muito importante para as nossas instituições, que visam à inovação e ao empreendedorismo. Agora, nossos educadores estão mais qualificados para continuar a trajetória nas instituições Rio Branco”, destacou Nahid Chicani.

Esther Carvalho ressaltou a experiência com a Finlândia como uma prática de excelência. “Tenho orgulho dos mestres que, hoje, receberam esse certificado de um ano e meio de muito trabalho”, destacou.

A diretora da Tampere University of Applied Sciences destacou a qualidade da atuação dos educadores durante o programa, que teve a duração de 18 meses e abordou temas centrais como, “Competências para a Educação no século XXI”, “Uso da Tecnologia na Educação” e “Resultados e Avaliação em Educação”.

Os educadores Ana Paula Ciriaco Camargo, Caio Mendes, Cibele Souza Lima, Daniele Miyaji, Juliana Godinho Ragusa, Juliana Maria Zanotti Martins, Kátia Romani de Araújo, Maria Uranie Sanchez e Paulo Alexandre Allil foram homenageados pela conclusão do curso.


Marco Rossi, Carita Prokki e Esther Carvalho com os professores homenageados pela conclusão do curso